sexta-feira, 28 de junho de 2013

Arte na Copa das Confederações

     A Copa das Confederações está chegando ao fim, estamos há dois dias da grande final. Será que o Brasil leva mais essa?

     Durante esse período todo, 8 seleções vieram jogar aqui no Brasil e aproveitando do momento e da realização deste evento, o pessoal do estúdio Amello Ilustração, criou uma série denominada “Arte das Confederações”. Carregados de conhecimento e bagagem cultural, fizeram uma ilustração representando cada país que está na Copa das Confederações. As ilustrações contém inspirações de importantes artistas e movimentos culturais.

Brasil
“Para produzir a ilustração em homenagem ao “país do futebol” nos inspiramos na obra da pintora modernista Tarsila do Amaral”.



Espanha
Em nossa homenagem à nação campeã da Copa do Mundo FIFA de 2010, nos inspiramos na obra do consagrado Pablo Picasso e seu período cubista”.



Itália
“Para homenagear a nação que foi berço da renascença buscamos inspiração nos estudos de anatomia de Leonardo da Vinci”.



Japão
“Em nossa interpretação de um “Samurai Blue” nos inspiramos na arte do pintor Utagawa Kuniyoshi”.



México
“Em nossa homenagem ao México nos inspiramos em diferentes ícones da cultura do país, como o universo da “lucha libre”, as “calaveras mexicanas” e elementos das obras do muralista Jorge González Camarena”.



Nigéria
Em nossa homenagem à Nigéria usamos como referência a arte do togolês Joseph Amédokpo que aos 8 anos de idade mudou-se para a Nigéria onde iniciou seus estudos nas artes.



 Taiti
“Para homenagear o Taiti, buscamos referências nas pinturas do artista francês Paul Gauguin, que apresenta através do seu traço uma visão única desta ilha paradisíaca, sua natureza e seus habitantes”.



 Uruguai
“As pinturas criadas pelo artista Carlos Páez Villaro foram a inspiração para produzir a ilustração em homenagem à República Oriental do Uruguai”.


     Muito criativo e inspirador o projeto do estúdio Amello Ilustração. Um talento que merece muitos aplausos e admiração.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Vestidos de noiva inspirados nas Princesas da Disney

     Alfred Angelo criou os vestidos mais lindos e que toda mulher gostaria de vestir. Inspirado nas princesas da Disney e no sonho que as mulheres têm de um dia ser a princesa eleita por um belo príncipe encantado, desenvolveu vestidos de noiva que de inspirações viraram realidade. Vestidos com características únicas e cheios de personalidade, além de lindos e totalmente encantadores. O difícil vai ser escolher qual deles é o mais bonito, não é mesmo?












quarta-feira, 26 de junho de 2013

As fotografias de Thierry Cohen

     Thierry Cohen nasceu em Paris e começou sua carreira em 1985 como um dos pioneiros da fotografia digital. As imagens que vocês vão ver aqui no Coisas de Karol com K, foram tiradas por ele e fazem parte de um projeto que ele tem se dedicado desde 2010. O projeto é denominado “Villes Enteintes” ou “Cidades Escurecidas”. Esse projeto, através de fotografias e manipulações digitais trata-se de um retrato das principais cidades do mundo sem poluição e nem luz artificial, ou seja, ele retrata como seriam as cidades se pudéssemos ver tranquilamente e sem nenhuma interferência as estrelas.

     Esse projeto de Cohen faz com reflitamos sobre o mundo em que estamos vivendo e o que o homem vem fazendo com as belezas que foram dadas a ele. Cohen pergunta: “O que perdemos por obscurecer a visibilidade das estrelas? – As fotografias deste artista tentam restaurar a nossa visão, e em impressões e imagens lindamente trabalhadas oferecer ao espectador uma possibilidade que é nos reconectar com a energia infinita das estrelas”. Confiram:

Hong Kong

Los Angeles

Nova York

Paris

São Paulo

São Francisco

Shanghai


Tóquio

terça-feira, 25 de junho de 2013

Biblioteca Criativa

     Você já imaginou uma biblioteca que funciona nas ruas gratuitamente? – Eu imaginei e já fiquei com vontade de ir atrás de uma por aí, já que, uma das minhas grandes paixões, são livros.
     Mas tanto imaginei que acabei encontrando uma:

     “ Em parceria com o Pen World Voices Festival que acontece em Nova York foi criada essa pequena biblioteca que funciona de graça pelas ruas.
     A Stereotank desenvolveu esta unidade com o propósito de consulta e não para habitação urbana onde as pessoas poderiam imergir neste espaço de leitura. A estrutura é simples, feito um tanque de plástico invertido e com pernas de madeira com furos na estrutura plástica onde as pessoas podem espiar de dentro para fora e vice versa. Essas unidades convidam as pessoas ao mundo da leitura.”


     Não é incrível isso? Eu achei uma iniciativa e uma criação e tanto e, exatamente por isso, compartilho com vocês hoje aqui no Coisas de Karol com K.







segunda-feira, 24 de junho de 2013

Ensaio fotográfico fofo e criativo

     Crianças já são as criaturas mais sinceras e criativas que existem. Fazem com que nos sintamos mais vivos, amados e leves. Quando convivo com elas meu dia fica bem melhor. E, pelo jeito, essa mamãe artista, além de “babona” também é muito criativa e corujéeerrima!
     A mamãe Anna Eftimie juntamente com seu marido fotografam momentos bonitos e significativos. Criaram uma série intitulada Blackboard Adventures onde Anna imagina os sonhos de um bebê recém-nascido quando está dormindo. Assim, ela ilustra os sonhos do pequenino em um quadro-negro e encaixa a foto do bebê no ambiente.

“Estas são as aventuras de um rapazinho e uma lousa. Ele tinha 5 dias de idade nas primeiras imagens e três meses na última. Como fizemos isso? Simples! Nós apenas fizemos os desenhos com giz em um quadro-negro de verdade como se costumava fazer na escola. Em seguida, tiramos as fotos do bebê durante o sono em um pano macio e quente no quadro negro, bem no meio de sua própria história. Mesmo que o nosso filho parece dormir diretamente no quadro-negro, ele sempre tinha algo macio embaixo dele”.

     As imagens ficaram lindas e fofas. Vejam: