segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Palavras que mudaram a vida de alguém

     Não é de hoje que admiro esse projeto. Fico pensando em como pessoas simples e criativas através do dom de criar, podem mudar vidas e situações, por isso, divulgo hoje aqui no Coisas de Karol com K o Candy Project, criado pelos publicitários Will Ferrari Júnior, Alexandre Freire e o ilustrador Guilherme Cruz.
     Os profissionais através de uma mega iniciativa, resolveram ajudar um vendedor de balas do farol chamado Thiago. Através de frases simples e divertidas, juntamente com ilustrações também simples mais super legais, colaram papéis nos “pacotinhos” das balas do Thiago ilustrados com palavras incentivando a solidariedade das pessoas.
     Como todos sabem, quem sabe utilizar bem as palavras, tem o poder de emocionar, divertir, chorar, refletir e despertar inúmeros sentimentos. Foi exatamente isso que eles fizeram e conseguiram mudar a vida de alguém, pois, as 250 balas que o Thiago demorava 5 horas para vender, se esgotaram em apenas 3 horas.
     Muito bacana a iniciativa e o projeto, deixo aqui registrado a minha admiração. Abaixo vocês podem ver o vídeo do projeto e algumas imagens dos “pacotinhos” de bala:












sexta-feira, 27 de setembro de 2013

The Dog House Sofa

     Por vários desastres que acontecem e aconteceram na Coreia do Sul, muitas pessoas vivem sozinhas pois perderam entes queridos em desastres nucleares ou naturais ou porque trabalham muito, entre outros fatores. Sendo assim, os animais de estimação, estão cada vez mais sendo membros das famílias e verdadeiros parceiros dos humanos, tanto que, lá, mais de 10 milhões de pessoas têm animais de estimação como companhia.
     Pensando nisso, uma empresa coreana criou o “The Dog House Sofa”, um móvel que funciona como uma ferramenta de comunhão entre seres humanos e animais de estimação. Eles podem assim dividir o mesmo espaço, cada um no seu lugar específico.
     O móvel foi produzido com madeira eco-friendlly e tecido e é o mobiliário que as pessoas e seus animais de estimação podem utilizar juntos com muito conforto e espaço e tem mais, o sofá é mega bonito, carregado de estilo e simpatia. É um espaço e tanto onde qualquer um pode se comunicar com seus animais de estimação ao mesmo tempo que relaxa e curte o conforto do sofá.
     Muito legal, não? – Eu achei uma criação muito especial, cheia de estilo e criatividade!










quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Vestidas com líquido

     Assim se vestiram as mulheres que participaram do ensaio fotográfico para a série The Milk, criada pelo estúdio Aurum Light, para ilustrar a edição do Calendário Negro 2013. São fotos belíssimas carregadas de técnicas executadas com perfeição e efeitos majestosos, muita criatividade e principalmente bom gosto.
     A série ganhou a competição de fotografia PX3 Prix de la Photographie Paris, na categoria propaganda e abaixo, junto com algumas imagens é possível visualizar como a série foi produzida. Vejam:






     Após o sucesso do calendário 2013, para a próxima edição limitada do Milk Calendar 2014 foi criada a série Pin-up Láctea com modelos também femininas ao estilo pin-up mas vestidas de leite como a sério The Milk. Muito criativo e bem feito também. Vejam:





quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Design in Life

     Foi Ambar Bhusari, um designer e ilustrador lá da Índia que criou esse projeto. O nome já diz “Design in Life”, o design na vida, no dia a dia, o que é e para que serve, como é, como funciona e por aí vai.
     O projeto tem por objetivo divulgar citações famosas já conhecidas e substituir a palavra-chave dessas citações pela palavra design. Para Ambar Bhusari, o design é uma das coisas mais importantes do mundo e o projeto foi uma forma que encontrou para enfatizar esse sentimento.
     O trabalho foi feito através de artes alltype e cores que contrastam entre si e vibram. São frases inteligentes e que estimulam e inspiram, principalmente àqueles que aspiram ou que são designers. Vale a pena ler e até tentar adivinhar quem disse cada uma dessas frases:











terça-feira, 24 de setembro de 2013

Aquarela + animais = criatividade, talento e beleza

     Aurora Wienhold é uma ilustradora alemã e tem um talento sem igual. Se destaca por criar retratos com aquarela carregados de verdade e sentimentos. Desenha e pinta há mais de 20 anos e esbanja talento. Separei alguns retratos de animais que foram pintados por essa artista, vocês vão ver a riqueza dos detalhes, a beleza retratada no rosto e no gesto de cada animal e a técnica executada com perfeição por Aurora.