segunda-feira, 31 de março de 2014

E se os emoticons fossem humanos?

     Há um bom tempo atrás postei alguns emoticons e como eles surgiram no imenso mundo digital.
     Apesar de fazer bem pouco tempo que a internet existe em nossas vidas, quando olhamos o quanto dependemos dela no nosso dia-a-dia, parece que faz uma eternidade que a utilizamos.
     Um dos elementos que mais ganhou espaço na internet, nos smartphones e nos aplicativos quando estamos enviando sms ou em chats online, foram os emoticons, “bonequinhos” ou “ícones fofinhos” que expressam todo tipo de sentimentos e emoções divertindo e muitas vezes representando o que estamos sentindo no momento.
     Pesquisando mais sobre eles descobri um trabalho muito bom desenvolvido pela agência Rosapark que utiliza os emotiocons. O trabalho foi criado para uma organização internacional sem fins lucrativos chamada Innocence em Danger, que luta para combater o abuso sexual contra crianças.
     A agência criou três emoticons humanos com três expressões diferentes. “O objetivo da campanha foi de alertar os pais questionando se eles realmente sabem com quem seus filhos estão conversando na internet e os riscos que podem estar correndo com isso”.
     Os emoticons criados para a campanha são no meu ponto de vista, bem sinistros, porém, para o intuito em questão achei extremamente pertinentes pois, além de chamar a atenção para os personagens, alerta sobre os riscos de se ter um filho prejudicado pelo abuso infantil que, na maioria das vezes, tem início no mundo virtual.
     Gostei bastante da ideia e das manipulações também. Utilizaram personagens do mundo virtual para alertar sobre um problema de origem virtual. Parabéns a toda a equipe da Rosapark pelo trabalho.




quinta-feira, 27 de março de 2014

Chuppy – um cão fofo, lindo e fotogênico

     Jéssica, dona de um lindo cãozinho chamado Chuppy, sabe o verdadeiro valor de uma amizade entre um cão e um ser humano, assim, tinha como seu melhor amigo o Chuppy, um cachorro da raça Golden Retriever muito carismático e brincalhão.
     Infelizmente Chuppy morreu de uma doença irreversível mas, Jéssica conviveu e vivenciou muitas aventuras com ele por 7 anos e, para homenageá-lo, criou uma série fotográfica com fotos dele que, por sinal, ficaram incríveis!
     As fotos são tão bacanas que, além da Jéssica ter conseguido demonstrar sua enorme paixão por Chuppy, divulgando suas fotos no instagram, o cãozinho ficou tão famoso que até o Snoop Dog publicou uma das fotos dele no perfil.
     Mas gente, o Chuppy foi tudo de bom! Olhem que fofo, lindo e fotogênico que ele era:



















quarta-feira, 26 de março de 2014

Prédios criados com o estilo de vários artistas que fizeram história

     A arte desde sempre é fundamental para a cultura das pessoas e, desde tempos remotos faz história e marca a vida da humanidade através do talento de vários artistas que fizeram da própria vida, arte.
     O ilustrador e arquiteto, Federico Babina, com o conceito de que arte e arquitetura sempre caminham lado a lado, criou uma série fantástica onde nos apresenta prédios criados ao estilo de vários artistas que marcaram a história humana.
     Dentre os artistas ele escolheu os mais variados estilos de arte, desde pintores até escultores e várias outras modalidades da arte.
     Eu achei o resultado simplesmente genial. Uma baita de uma criatividade. Muita arte, história e cultura. Vejam que legal:




















terça-feira, 25 de março de 2014

A lâmpada Kolo

     Pani Jurek, um designer polonês juntamente com o arquiteto Piotr Musialowski, criaram um objeto para lá de inusitado, moderno e criativo: a lâmpada Kolo. Um objeto cilíndrico em que o ajuste da luz vem das necessidades do usuário e, a iluminação e sua intensidade, são obtidas através do toque.
     O objeto foi criado com uma estrutura cilíndrica e duas lâmpadas onde uma delas é um imã e a outra é areia, com isso, a areia se move quando o usuário toca na lâmpada e o efeito dela com o imã se torna espetacular. A parte da areia funciona como uma ampulheta e o mecanismo se movimenta de cabeça para baixo fazendo com que a areia cubra lentamente o círculo de luz e assim, aos poucos, o brilho vai desaparecendo e inúmeros desenhos e formas vão sendo criados.
     O tempo de queda da areia é de aproximadamente 20 minutos e a lâmpada tem 55 cm de diâmetro. Feita de madeira compensada, vidro acrílico e areia, ela é simplesmente incrível, além de moderna é muito elegante e adaptável a qualquer ambiente, desde um escritório mega criativo até um quarto super requintado.
     Talvez com palavras fica difícil descrever o quão bacana é esse objeto, mas, com as imagens dela em funcionamento é possível enxergar perfeitamente o que ela faz e é. Curtam!