quinta-feira, 28 de maio de 2015

Ilustrações incríveis by Cláudia Souza

Cláudia Souza trabalha com ilustração há 8 anos e é responsável pela criação dos pôsteres do estúdio Borogodó e diga-se de passagem, o que ela tem é muito mais do que borogodó. O trabalho dela é incrível, não a conhecia e fiquei simplesmente encantada.

A Cláudia tem um traço muito criativo e particular, cria estampas, texturas e define os personagens de uma maneira totalmente inusitada, na verdade é arte pura, na veia mesmo. Ela tem um "quê" minimalista mas é um "quê" fantástico que mistura formas geométricas e cores alegres dando um ar único nas ilustrações que são carregadas de detalhes e muito bom gosto.

Eu fico encantada com ilustrações para crianças e traços certinhos estilo Maurício de Souza, porém, o traço da Cláudia e a maneira como ela ilustra o que tem dentro de sua cabeça me deixou apaixonadamente apaixonada. Quero todos os pôsteres pra mim, agora!...rsrsrsrs






















Para comprar os pôsteres ilustrados pela Cláudia Souza acesse: loja.tenhaborogodo.com.br e para ver mais do trabalho da Claúdia entre em seu portfólio online.

Parabéns Cláudia. Você é realmente incrível!

terça-feira, 26 de maio de 2015

A delicadeza dos Pit Bulls por Sophie Gamand na série Flower Power: Pit Bulls of the Revolution

Sophie Gamand é uma fotógrafa francesa apaixonada por cães. A maioria de seus trabalhos tem o objetivo de estimular a adoção de cães e demonstrar o quanto são amigos e fieis.

Em seu portfólio a maioria das fotografias são cães e ela cria diversas séries com diversas raças. Na série “Flower Power: Pit Bulls of the Revolution”  Sophie quis retratar a delicadeza dos Pit Bulls desmistificando a ideia de que Pit Bulls são extremamente agressivos e demonstrando que eles são amigos como os outros cães e só precisam de carinho, a amor e respeito por parte das pessoas.

Ela também fez esse trabalho com o objetivo de conscientizar a população pois nos EUA, mais de 1 milhão de Pit Bulls são mortos com eutanásia e milhares estão abandonados em abrigos, até por isso, os "cães modelos" que Sofhie fotografou, vivem em abrigos e aguardam novos donos ansiosamente.

Achei o trabalho da Sophie super legal e sensibilizador. Parabéns pela iniciativa, Sophie Gamand e parabéns pelas belas fotografias.













Acesse o site Striking Paws e veja quais cães ainda estão esperando por um dono.

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Artur Bordalo's e o lixo colorido

Artur Bordalo's é um artista português conhecido como Aka Bordalo II que indignado com a quantidade de lixo que as pessoas acumulam e insistem em descartar no ambiente criou uma série de obras com o objetivo de alertar sobre esse problema.

Artur criou verdadeiras obras de arte com diversos tipos de lixos descartados como: pneus, pára-choques, chapas de metal e latas que, juntamente com spray colorido se transformaram em incríveis ilustrações coloridas e artísticas.

Veja que incrível o trabalho do Artur Bordalo's:
















quinta-feira, 21 de maio de 2015

Ibrahimovic e seu corpo tatuado com o nome de 50 pessoas

Zlatan Ibrahimovic é um jogador sueco do Paris Saint-Germain e chama a atenção das pessoas e do mundo todo pelo corpo tatuado de vários nomes de pessoas, um diferente do outro. Mas, o que pouca gente sabe, ou sabia...é que por trás das tatuagens existe uma história incrível que foi contada em um vídeo liberado pelo próprio jogador nas redes sociais.

As tatuagens são nomes de 50 pessoas do mundo auxiliadas por um programa das Nações Unidas contra a fome, são pessoas que Ibrahimovic nunca conheceu mas que ele queria ter por perto e fixado em sua pele para lembrar que existem milhares de pessoas que sofrem de fome no mundo todo.

Quando teve a ideia de fazer as tatuagens, o jogador escolheu dois artistas: Tyrsa (Alexis Taieb) e Martin Schmetzer que fizeram os tipos cuidadosamente e esbanjaram talento.

Veja abaixo algumas imagens de Ibrahimovic e o vídeo disponibilizado por ele nas redes sociais. Eu particularmente achei fantástico isso. Muito bom mesmo!