Cofapinho
Personagem da Cofap – um cachorrinho bassê cheio de graça e
que tinha como objetivo “dizer” que a Cofap era uma marca amiga do consumidor. Seu slogan era: "O melhor amigo do carro e do dono do carro".
Tony
Tony, o tigre que ilustrava as embalagens e encantava as
crianças com as propagandas dos Sucrilhos Kellogg’s. Ele foi escolhido através
de um concurso em 1952.
Elefante Melvin
Mascote da Choco Krispis, um elefante todo “fortão” e com
espírito aventureiro. Foi criado em 1987.
Ronald McDonald
Criado para a rede McDonald é o porta voz da marca. “O
palhaço mais famoso do mundo”. Apareceu nos EUA pela primeira vez em 1963 e, no
Brasil, em 1979.
O Crocodilo da
Lacoste
O criador da Lacoste, René Lacoste, era jogador de tênis e
quando estava andando com seu treinador indo para o jogo da tarde passaram
por um marroquineiro que é a pessoa que faz a separação de peles de animais, seu
treinador prometeu que se ele vencesse o jogo daquela tarde, ganharia uma bolsa
com pele de crocodilo. René perdeu mas recebeu o apelido de “o crocodilo”. Começou então a bordar seus uniformes de jogo com o símbolo que mais tarde tornou-se
o mascote de uma das marcas mais famosas do mundo.
Bib
O personagem Bib é o símbolo e o mascote da Michelin. O presidente
da empresa Edouard Michellin um dia observando duas pilhas de pneus, imaginou
um boneco que mais tarde se tornaria Bib.
Baianinho
Mascote criado em 1972 para a empresa Casas Bahia. O
objetivo para sua criação foi alavancar a popularidade da empresa que já tinha esse nome.
Tux
Tux é o mascote da Linux, um pinguim obeso e com aparência
de satisfeito. Sua criação foi proposta por Linus Torvalds, o criador do
sistema operacional que, após um concurso escolheu a melhor ilustração para o pinguim.
Bunny
Quem não conhece o coelho da Duracell? Bunny foi lançado em
1973 e desde sua criação todos perceberam que ele era um brinquedo e, desde seu
“nascimento” todas as suas ações demonstravam que dependia das pilhas Duracell
para funcionar.
Passarinho do Twitter
O passarinho do Twitter está nas redes desde 2006 e se
tornou mascote da marca. A escolha do animal está relacionada à principal
característica que é a troca de informações rápidas. Twitter, na tradução do
inglês, é a pronúncia de sons rápidos, tal qual um pássaro faz.
Papai Noel da Coca
O super popular Papai Noel da Coca-cola foi criado em 1931
como estratégia da empresa para se aproximar do público infantil. As
características do personagem: alegre, alto e vermelho como cor predominante,
eram perfeitas para a mensagem que a Coca-cola queria passar.
Assolan
Criado para a marca Assolan e com o objetivo de chamar a
atenção da dona de casa. Sempre foi usado dançando músicas de bandas populares conhecidas
no Brasil como: Calypso, Latino, Rouge e Cesar Menotti e Fabiano, se aproximando
assim do público em questão de maneira eficiente.
Mr. P.
Personagem criado para a Pringles que nasceu em 1968. Seu
nome completo é Julius Pringles e foi criado à semelhança de um proprietário de uma padaria em Nova York que imprimiu o mascote nos pacotes.
Coelhinho da Playboy
Surgiu em substituição a um veado, logo no ano de início da
revista em 1953. O coelhinho estreou vestido de smoking. O criador da Playboy,
Hugh Hefner, disse, anos depois da alteração: “Se não tivesse feito isso
(mudado o personagem), não seríamos o que somos hoje”.
Lequetreque
Acho que pouca gente sabe que o franguinho da Sadia chama-se
Lequetreque. Surgiu em 1971, mesma época em que a empresa tinha suas primeiras
inserções comerciais. A Sadia queria tornar popular a comercialização de
produtos congelados, principalmente o frango defumado. Portanto, criou o
franguinho para tentar ampliar as vendas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário