sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

5 TIPOS DE PUBLICITÁRIOS

1 – Aquele que usa óculos quadrado e barba mal feita


     Chega, chegando na agência com seu jeito descolado. Fala oi para as meninas e acena para os meninos, senta todo charmoso em frente ao seu Mac e começa a trabalhar passando a mão na barba e uma vez ou outra ajeita seus óculos. É um cara bacana e um pouco “metido”, criativo e talentoso, gosta de elogios e seeempreeee chega atrasado, sempre messsmooo!!!

2 – Aquele que só usa roupa xadrez


     Geralmente é diretor de arte. Chega na agência e vai correndo pegar o quê? Quem arrisca? – Um cafezinho, claro! Camisa xadrez, calça xadrez, short xadrez, todo dia, toda hora, tudo xadrez. Descolado ou descolada, adora happy hours após as 21h (que é o horário que geralmente sai da agência em dias calmos), curte uma pizza a partir das 2h da manhã e ama a profissão.

3 – Aquele que usa boina e só fala gíria


     Chegando na agência: “E aí mano baum? Puts véi minha noite foi du caralho, tinha muita mina na baladinha, to podre! Ó demorô pra ir comigo ein brow!”.

4 – Aquele que só usa tênis All star


     All star pra jantar, pra almoçar, pra namorar, pra trabalhar e, se bobear pra dormir também! Cano baixo, cano alto, colorido, xadrez, PB, com cores RGB ou CMYK adoooora de morrer um All star. Ah...e quanto mais sujo melhor!

5 – Aquele que nem sabe que é publicitário

     Quem sou, onde estou, para onde vou? – Se formou em publicidade porque era um dos únicos cursos que não tinha matemática. Zuou a facul inteira e até hoje não sabe o que é briefing, brainstorm, job ou insight. O famoso “quarta-feira”...kkkkkk

     É isso aí, se você não se enquadra em nenhum dos 5 perfis acima acredito que pelo menos em alguma coisinha aí você se identificou. O post de hoje é apenas uma homenagem a todos os publicitários que, assim como eu, amam a profissão.
     Ser publicitário é muito mais do que ser publicitário. É ser um amante das coisas novas e um redescobridor das coisas velhas. É ser um criador nato, daqueles que imaginam movimento até naquela poltrona velha, que enxerga cor no escuro, que inventa uma nova maneira de acordar, de ler, de criar. PARABÉNS A TODOS OS PUBLICITÁRIOS!

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