quinta-feira, 8 de agosto de 2013

A origem do Mario Bross

     Lembro que quando tinha 10 anos, no Natal pedi um videogame para os meus pais. Foi o melhor presente que já ganhei até hoje: UM SUPER NINTENDO! – Após várias tentativas e meses jogando todos os dias consegui “zerar” o famoso Mario Bros que, diga-se de passagem, o melhor jogo de videogame que já existiu. E, para quem gosta tanto do Mario quanto eu, aqui vai uma pequena história de como ele surgiu e como foi evoluindo, tudo disponibilizado pelo site devoltaaoretro.com.br.
     “O jogo do Mario partiu de um plano inicial da Nintendo para invadir o mercado Americano com objetivo de desenvolver um jogo que tivesse como personagem principal algum personalidade conhecida na América. No caso o personagem escolhido foi o comedor de espinafre Popeye e o desenvolvedor responsável foi Shigeru Miyamoto. Até ai tudo ia bem, só que logo após concluir o game, a empresa perdeu os direitos de imagem sobre o marinheiro.


     Após isso, Miyamoto, considerado o pai do Mario, foi então solicitado pela empresa a projetar um novo jogo baseado em suas próprias ideias. O resultado disso foi Donkey Kong o primeiro dos Jogos do Mario, Miyamoto criou um novo jogo em que um personagem chamado JumpMan (nome antigo do Mario), tinha que salvar a sua amada de um macaco insano.


     O nome do personagem inicialmente foi batizado como JumpMan, logo alguém na Nintendo notou que o personagem, gordo e bigodudo se parecia muito com o diretor do escritório da Nintendo em Nova York que se chamava: Mario, daí veio a ideia de trocar o nome de Jumpman para Mario, que já começou a ser utilizado no próximo jogo de Miyamoto, Donkey Kong Jr.
Mario originalmente era carpinteiro, mas depois dos canos nos quais ele entrava literalmente, no famosíssimo jogo Mario Bros, passou a ser considerado encanador.


     Após o tremendo sucesso no Mario Bros, o personagem foi sendo trabalhado ainda mais. Criaram Luigi, seu irmão, montaram uma história mais bem elaborada, com objetivos e vilões bem definidos, além de incrementar os poderes e os amigos de Mario.




     O encanador é sem dúvida o principal ícone da Nintendo e talvez seja também, o principal dos jogos eletrônicos e que passou por gerações nos divertindo até hoje”.


     Demais, né? - Eu achei incrível e acompanhei também todo o desenvolvimento do design do personagem. Criativos talentosos, isso sim!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário