quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Impressora 3D já pode ser comprada no Brasil

     Parece até mentira que a tecnologia esteja avançando tanto e, falando em tecnologia para lá de avançada, descobri hoje uma impressora chamada Cube que imprime em 3D! – assustador ou empolgante, isso existe, é a mais pura verdade!
     Como muitos sabem, impressoras 3D são utilizadas em outros países para fins medicinais e outros meios de pesquisa, mas, aqui no Brasil a novidade ainda é nova mesmooo.
     A loja online da Saraiva começou agora a vender a Cube, essa impressora que descobri e achei mega criativa. Ela custa R$ 6690,00 e tem várias cores como: verde, lilás, branco ou azul. Dá pra imprimir todo tipo de objetos, desde brinquedos até capinhas de smartphones.
     A marca da Cube é a 3D Systems, tem Wi-Fi, entrada USB para pendrive e vem com 25 modelos prontos. Você pode imprimir objetos com plásticos de dois tipos: o ABS, mais resistente e reciclável, e o PLA, que oferece mais brilho à superfície dos objetos.
     A Cube é compacta e fácil de usar, produz objetos pequenos com o acabamento e o software ainda limitados, mas, daqui há pouquíssimo tempo acredito que isso vai mudar fácil, fácil.
     É alimentada por um cartucho com meio quilo de um tipo de fio de plástico. Enquanto derrete o material, a cabeça de impressão desenha o objeto em camadas finas sobrepostas e o mais importante e talvez frustrante para muitos: o domínio de programas de modelagem de objetos, como AutoCAD, Blender e SketchUp, é indispensável para aproveitar bem o equipamento.
     E aí, gostaram da Cube? – Eu adorei essa mais nova invenção, criativa, inovadora e quem sabe a precursora de muitos outros equipamentos que virão por aí com muito mais tecnologia e recursos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário