quarta-feira, 29 de maio de 2013

Neon Luminance

    Um projeto desenvolvido pelos fotógrafos Sean Lenz e Kristoffer Abildgaard, no norte da Califórnia (EUA). Quando se olha pela primeira vez, parece photoshop ou apenas líquidos coloridos e brilhantes jogados na água de uma cachoeira. Mas, se bem observado, pode-se notar que os fotógrafos usaram a técnica de longa exposição e que os “riscos” coloridos na verdade, não são líquidos.
     Os fotógrafos conseguiram esse efeito através de bastões de neon, a longa exposição juntamente com os bastões deu o efeito e criou a ilusão de que as cores faziam parte da água.
     As fotos ficaram impressionantes e as luzes coloridas pareciam fazer parte da água.
     Uma junção de ciência e arte que transformaram ambientes já bonitos em locais inusitados e brilhantes.
     É importante dizer que após as fotos, os artistas recolheram os bastões e não houve dano algum ao meio ambiente.
     Admirem a beleza das cachoeiras iluminadas:








terça-feira, 28 de maio de 2013

Comida criativa

     A artista e arquiteta Hong Yi mora na Malásia e costuma “brincar com a comida” de uma forma criativa, artística e muito bonita. Criou o projeto “31 dias de criatividade com alimentos”. A artista postou durante todos os dias do mês de março uma criação feita com comida no seu instagram.
     Segundo Hong Yi, começou a criar o projeto para exercitar sua criatividade. Foi algo divertido e novo, pois, a cada dia, ela tinha que se esforçar para criar algo diferente.















segunda-feira, 27 de maio de 2013

Luz nas Vielas

     O Projeto Luz nas Vielas é um projeto de Arte Urbana que foi desenvolvido na periferia de São Paulo, na Vila Brasilândia. É uma intervenção nos “becos” e nas “vielas”, por onde as pessoas caminham e chegam até suas casas. Através do grafite o lugar foi transformado, e o melhor, com a colaboração dos moradores. Nas paredes da Vila e em perspectiva, foram “estampados” conceitos como beleza, orgulho, amor, doçura e firmeza. Uma verdadeira mistura de sentimentos, sonhos, beleza e cores.
     Esse mega projeto foi desenvolvido pelo grupo “Boa Mistura”. Um grupo de artistas urbanos que nasceu em 2001 em Madrid, na Espanha. O objetivo do grupo é demonstrar de uma forma colorida e significativa à realidade da vida de pessoas que residem principalmente em zonas mais pobres.
     O projeto foi realizado em 2012 e foi um sucesso. A mistura foi tão boa que o trabalho ganhou um documentário que mostra a experiência dentro da favela Vila Brasilândia.
     São projetos assim que precisamos desenvolver. Podemos transformar vidas de uma maneira muito simples e com só um pouquinho de criatividade. É pensar no coletivo, é pensar na realidade das pessoas e na nossa sociedade que é tão injusta, é querer transformar e contribuir para um mundo melhor.











Assista ao documentário:


sexta-feira, 24 de maio de 2013

JACKET+BOOKMARK

     “Rogix” Udushlivy é designer gráfico e ilustrador. Tem mais de 100 projetos criados por ele que disponibiliza em vários sites da internet. Gosta de ilustrar, criar logotipos e animações. Porém, sua maior paixão é criar ícones, sejam eles detalhados ou não. Acredita que o é um pensamento, uma ideia e um sentimento, ilustrado de forma gráfica. Para ele, o design é vivo e modificador.
     O JACKET + BOOKMARK é um novo conceito que ele mesmo criou e desenvolveu. E, diga-se de passagem, um conceito muito simples, mas ao mesmo tempo inovador e criativo. Ele imaginou como seria bacana utilizar um marcador de livro que completasse a capa do mesmo, criando uma interação e expandindo o espaço e a imaginação do leitor.
     Um projeto muito encantador e criativo que mexe ainda mais com a imaginação dos leitores e que dá a entender que aquele marcador também faz parte do livro e da própria história. E, já que os livros trabalham mesmo com essa coisa de imaginação das pessoas, essa ideia não poderia ser mais genial.
     Acompanhem algumas de suas criações e vejam como é tudo muito fantástico e criativo:





quinta-feira, 23 de maio de 2013

Recortes vivos

     Lowra é uma francesinha de 22 anos que cria desenhos no estilo anime. É muito criativa e teve uma ideia incrível: Depois de criar seus personagens e ilustrá-los, recorta-os e provoca uma interação entre eles e o meio ambiente. Os desenhos parecem vivos e bem ativos, executando tarefas e interagindo com alguns objetos.
     Como eu adoro essa interação entre o mundo real e o mundo imaginário, achei muito boa essa ideia de Lowra e por isso, compartilho com vocês aqui no Coisas de Karol com K. Espero que curtam mais essa arte, para lá de criativa e original.







quarta-feira, 22 de maio de 2013

The Candy Room

     The Candy Room é uma loja de doces australiana que além de vender maravilhosos doces e chocolates, é portadora de uma decoração muito linda e criativa.
     A equipe do Red Design Group, com originalidade e bom gosto, deu vida e diversão ao lugar através da ilustração que, com o estilo cartoon, ocupa quase que 100% do ambiente.      Os desenhos são em outline preto sobre o fundo branco. Como os doces e as embalagens são extremamente coloridas, o destaque é imediato no ambiente PB.
     O conceito adotado pelo grupo é “uma criança interior vive dentro de cada um de nós” e com muita eficiência e talento conseguiram transmitir exatamente isso. A “Sala dos Doces” além de uma boutique super gostosa é um lugar único e cheio de experiências a serem experimentadas e vividas.
     Deem uma olhada nesse lugar e me falem se não é um sonho...