segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Outubro Rosa Criativo

O Outubro Rosa é um movimento que surgiu nos Estados Unidos em 1990 e tem por objetivo divulgar as formas de prevenção do Câncer de Mama. O movimento tem ganhado o mundo e tem sido responsável por inúmeras campanhas de conscientização que já salvaram muitas e muitas vidas, afinal, quanto mais precoce o diagnóstico, mais chance a mulher tem de se salvar.


Quando ganhou espaço aqui no Brasil, várias empresas fizeram campanha e aderiram ao movimento criando peças muito criativas e ações incríveis, porém, não foi só aqui no Brasil que a criatividade reinou, no mundo inteiro as empresas aderiram ao movimento e participaram ativamente da divulgação do mesmo. Separei algumas que merecem destaque.

Em Outubro de 2013, uma ação que se destacou e que eu achei extremamente legal e criativa foi a iniciativa dos hoteis da Rede Four Seasons que propuseram um prato específico para o Outubro Rosa. Os cozinheiros abusaram na criatividade e aproveitando da cor rosa, criaram pratos e bebidas fantástica que fizeram sucesso. Parte do lucro foi destinado à instituições locais que trabalhavam com a prevenção do câncer.


 Em Outubro de 2014 aqui no Brasil, capitais como Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e outras, aderiram ao Outubro Rosa modificando as luzes tradicionais de seus principais monumentos para a cor rosa. O resultado ficou incrível e a ação contagiou milhares de pessoas por todo o país.


 Em 2011 a agência Envision da Dinamarca criou para a marca Kohberg uma embalagem especial para os pães de centeio, um dos produtos da marca que tinha 90% do consumo destinado às mulheres.


Em 2013 na cidade de Curitiba, o Palladium Shopping Center, para divulgar o Outubro Rosa, distribuiu pipoca rosa ao público. A ação também foi um sucesso e super comentada em vários canais de comunicação.


No ano passado, a delicatessen Perini, em Salvador, na Bahia, em sua seção de hortifruti de algumas lojas, frutas delicadas ganharam adesivos com a seguinte frase: "o auto-exame também é isso: você toca para sentir se está tudo bem". A ação também foi um sucesso!


Para esse ano, várias empresas já começaram a incentivar e a divulgar o Outubro Rosa e tenho certeza que em breve teremos grandes ações para comentarmos aqui no Coisas de Karol com K, afinal de contas, uma ótima causa merece muito empenho, dedicação e criatividade.

Se você souber de algo que está rolando para o Outubro Rosa de 2015, conte pra gente! Deixe aqui nos comentários ou envie para coisasdekarolcomk@gmail.com. Esperamos seu contato!

-------------------------------
O Coisas de Karol com K está com layout novo, conteúdo novo e muita "novidade nova". Curta a fan page, siga e fique por dentro do que há de melhor em arte, cultura, criatividade e muita inspiração.

Beijo e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário