terça-feira, 30 de outubro de 2012

O Mundo Mágico de Harry Potter

O Parque do Harry Potter em Orlando

Hogwarts Real: A altura do castelo é de 45 metros, mas efeitos de
perspectiva dão a impressão de que ele tem mais de 200 metros.


     Foi o maior investimento da Universal Orlando desde que a empresa criou o complexo de entretenimento Islands of Adventure, em 1999. Se o sucesso nos livros e nos filmes repetir o retorno será imenso. A Universal espera atrair, pelo menos, 4,5 milhões de turistas para o parque por ano.



Galeria Animada: Como no filme, os retratos dos
fundadores de Hogwarts falam e se mexem.

 Cabana de Hagrid: É dentro da réplica da casa
do professor que se aprende a voar de hipogrifo.

     Tudo lá é magia. O castelo da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts está lá, o Expresso Hogwarts também e até o Correio Coruja marca presença. Tudo foi construído sob a supervisão de quatro produtores dos filmes da série para que o resultado fosse fiel ao universo com o qual os fãs estão acostumados.
     A neve será uma constante nos telhados, apesar do calor do verão de Orlando. No restaurante Três Vassouras, dentro do parque, os mais sedentos poderão se refrescar com produtos criados pela autora da saga, J.K. Rowling, como suco de abóbora e cerveja amanteigada, sem álcool. Um dos grandes desafios da Universal foi materializar o que só existia na imaginação da escritora.
     Na principal atração do parque o turista é levado por Harry e seus amigos em um passeio virtual pelo universo do bruxinho. A pessoa passará por um jogo de quadribol e cruzará com um dementador, um dos vilões da saga, entre outras aventuras.
     Os mais interessados poderão comprar uma vassoura modelo Firebolt ou bisbilhoscópios - sensores de segredos, além de camisetas e agasalhos dos principais times de quadribol.


Edição 2116 - istoe.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário