terça-feira, 19 de março de 2013

50 anos de Mônica

     O mês de março é o mês de aniversário de 50 anos da baixinha, gorducha e dentuça do bairro Limoeiro. Aposto que você sabe quem é, né? – É claro! É da Mônica que estou falando e que, desde seu nascimento, encanta crianças, jovens e adultos.


     Maurício de Souza criou a Mônica dos quadrinhos baseada em sua filha também com esse nome e no início, a personagem era apenas coadjuvante. Se tornou o grande sucesso dos quadrinhos e, esse sucesso, perdura até hoje.

     Eu amo os gibis da turma desde criança. Me lembro que quando ia pra praia com meus pais e passava no Posto Graal eu tinha que comprar uns dois gibis e, se tivesse, é claro, o Almanacão de Férias eu levava ele também. As histórias da turma da Mônica marcam uma época bacana da minha infância e, até hoje, compro gibis e depois de ler, os guardo.

     Então, diante de tanta coisa boa, eu não poderia deixar de homenagear essa turminha e de postar aqui algumas ilustrações e quadrinhos para homenagear esses 50 anos de muita diversão e histórinhas mais do que legais. Curtam comigo...








     Nesses links aqui embaixo você fica sabendo de mais novidades sobre os 50 anos da Mônica: blogs.pop.com.br | tribunahoje.com | judao.com.br. Bom divertimento!


Nenhum comentário:

Postar um comentário