quarta-feira, 27 de março de 2013

Como surgiram os Cupcakes?

     Se tem uma coisa que eu adoro é CUPCAKES, principalmente de chocolate ... hummmm...dá até água na boca só de pensar...e olha que eu ainda nem almocei, ein? – Pois então, os cupcakes apareceram pela primeira vez em 1828 em um livro de receitas e foram evoluindo a cada dia. Hoje, a criatividade não tem medidas para as doceiras artistas que abusam das criações e deixam essa maravilhosa sobremesa ainda mais gostosa e bonita.


     A base do cupcake é composta por quatro ingredientes básicos - manteiga, açúcar, ovos e farinha - mas a parte superior fica a cargo de cada cozinheiro e da sua criatividade. Depois de a massa de base estar cozinhada, retiram-se os cupcakes do forno e começa a trabalhar-se na cobertura. Normalmente usa-se pasta americana (uma pasta moldável à base de açúcar, que depois de ferver enrijece e pode tomar qualquer cor com o uso de corantes), que pode ser feita em casa ou comprada em qualquer supermercado”.

     O que vemos hoje, seja em casamentos, aniversários infantis, festas de 15 anos ou apenas uma festinha de confraternização, são cupcakes cada vez mais diferentes e mais gostosos. Os cozinheiros amadores ou não abusam dessa especiaria que se multiplica a cada dia pelo mundo todo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário