segunda-feira, 25 de março de 2013

Tactile Design

     Não conhecia essa termologia até entrar no site chocoladesign.com e me encantar com esse tipo de design que além de lindo, desperta várias sensações bacanas.
     É um tipo de design que o trabalho acontece muito mais manualmente do que “digitalmente”. Sua base são recortes, colagens, costuras, bordados, dobraduras e várias outras técnicas e materiais combinados.

     “O processo de criação de uma peça que pode entrar nessa categoria é o que realmente importa. Por exemplo, estruturas de prédios montados e forrados com papel são produzidas especialmente para ilustrar um pôster que, mais tarde, será finalizado com alguma manipulação digital. Intrínseco na foto está todo o processo tridimensional e tátil e, por isso, apesar do produto final não apresentar nenhum apelo direto ao nosso tato, ele o estimula com a tridimensionalidade e a noção de espaço dos elementos” - Ana Remonti
     
     O Tactile Design é uma tendência que deixa o layout muito mais rico, é como uma ilustração 3D feita à mão que sai daquele trabalho digital que todos fazem e que muitas vezes não tem nenhum diferencial. Vejam algumas referências:










Nenhum comentário:

Postar um comentário