sexta-feira, 28 de junho de 2013

Arte na Copa das Confederações

     A Copa das Confederações está chegando ao fim, estamos há dois dias da grande final. Será que o Brasil leva mais essa?

     Durante esse período todo, 8 seleções vieram jogar aqui no Brasil e aproveitando do momento e da realização deste evento, o pessoal do estúdio Amello Ilustração, criou uma série denominada “Arte das Confederações”. Carregados de conhecimento e bagagem cultural, fizeram uma ilustração representando cada país que está na Copa das Confederações. As ilustrações contém inspirações de importantes artistas e movimentos culturais.

Brasil
“Para produzir a ilustração em homenagem ao “país do futebol” nos inspiramos na obra da pintora modernista Tarsila do Amaral”.



Espanha
Em nossa homenagem à nação campeã da Copa do Mundo FIFA de 2010, nos inspiramos na obra do consagrado Pablo Picasso e seu período cubista”.



Itália
“Para homenagear a nação que foi berço da renascença buscamos inspiração nos estudos de anatomia de Leonardo da Vinci”.



Japão
“Em nossa interpretação de um “Samurai Blue” nos inspiramos na arte do pintor Utagawa Kuniyoshi”.



México
“Em nossa homenagem ao México nos inspiramos em diferentes ícones da cultura do país, como o universo da “lucha libre”, as “calaveras mexicanas” e elementos das obras do muralista Jorge González Camarena”.



Nigéria
Em nossa homenagem à Nigéria usamos como referência a arte do togolês Joseph Amédokpo que aos 8 anos de idade mudou-se para a Nigéria onde iniciou seus estudos nas artes.



 Taiti
“Para homenagear o Taiti, buscamos referências nas pinturas do artista francês Paul Gauguin, que apresenta através do seu traço uma visão única desta ilha paradisíaca, sua natureza e seus habitantes”.



 Uruguai
“As pinturas criadas pelo artista Carlos Páez Villaro foram a inspiração para produzir a ilustração em homenagem à República Oriental do Uruguai”.


     Muito criativo e inspirador o projeto do estúdio Amello Ilustração. Um talento que merece muitos aplausos e admiração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário