segunda-feira, 10 de junho de 2013

Um projeto da Ocean Sole

     Eu não conhecia essa ONG e me encantei com a ideia simples e modificadora que tiveram. A ONG Ocean Sole é lá no Quênia e mais de 100 pessoas trabalham lá para ajudar a reverter o quadro de que chinelos são os maiores poluidores dos mares. Eles retiram os chinelos dos mares e através do trabalho manual transformam-nos em brinquedos e peças lindas e criativas.
     Para quem não sabe, milhares de plásticos estão flutuando no Oceano Pacífico desordenadamente devido ao descarte indevido de lixo e, para piorar ainda mais a situação, um pedaço pequeno de plástico demora em média 100 anos para se decompor.    Então, se pararmos pra pensar, esse problema é muito grave.
     Sendo assim, me veio uma perguntinha na cabeça: não é interessante pensarmos que no Quênia, um lugar onde as pessoas vivem em condições precárias de vida e precisam de ajuda de todos os lugares do mundo, surgiu uma ONG tão especial que transforma chinelos em brinquedos e já conseguiu retirar mais de 400 toneladas de lixo do oceano? Será que não vale a pena pensarmos que o mudo tem solução e que as pessoas boas de verdade existem e podem fazer a diferença?
     Juntamente com as imagens abaixo sugiro que pensemos nisso tudo e em como podemos ajudar a modificar nosso dia a dia de maneira simples e criativa.








Nenhum comentário:

Postar um comentário