terça-feira, 15 de abril de 2014

O Ursinho ELO e a felicidade das crianças do Hospital Amaral Carvalho

     Mais uma invenção encantadora, criativa e totalmente emocionante.
     O Hospital Amaral Carvalho é localizado em Jaú (SP) e é referência no tratamento da oncologia infantil. Muitas crianças que ficam internas lá por conta do câncer em estado mais avançado ou quando estão em tratamento intensivo, precisam ficar isoladas devido à baixa imunidade e assim, sentem falta dos familiares, amigos e até da escola.
     Assim, para ajudar as crianças a ficarem mais felizes, a DM9Rio criou o Ursinho chamado ELO (conexão entre as crianças e seus afetos) que, quando a criança aperta sua mão, pode ouvir mensagens afetivas enviadas a qualquer momento por familiares, amigos e parentes via WhatsApp.
     O ursinho foi criado em parceria com a FOM, fabricante de brinquedos e travesseiros, com material antialérgico e assim, foi desenvolvida uma linha de ursinhos que contém um dispositivo que recebe, armazena e reproduz as mensagens.
     Álvaro Rodrigues, sócio da DM9Rio, disse: “O ELO é uma ideia a favor do bem. Tem tecnologia, tem inovação e tem o mais importante: o poder de reduzir a distância e diminuir a saudade entre as crianças e seus familiares e amigos. Espero que o ELO sirva de inspiração para outros hospitais, que ele ganhe mais parceiros. Nós, da DM9Rio, estamos muito, muito orgulhosos em ter ajudado, de alguma forma, por menor que seja, no tratamento desses pacientes.”
     Eu amei essa iniciativa e, nessas horas, tenho mais orgulho ainda de pertencer à classe publicitária. Com os ursinhos, as crianças se sentem mais amadas, mais próximas das pessoas que mais amam e, consequentemente, mais felizes e alegres. Parece que não mas, isso pode ajudar na recuperação e na aceitação do tratamento que, muitas vezes, é bem forte. Parabéns a todos os envolvidos!








Nenhum comentário:

Postar um comentário