quinta-feira, 3 de abril de 2014

Os sapatos de Shannon Jensen

     Como já disse algumas vezes aqui no Coisas de Karol com K eu adoro ler e, muitos livros que tenho é sobre a região do Sudão, na África, de Cabul, no Afeganistão e de Peshawar, cidade do Paquistão. Gosto de ler sobre a cultura e sobre os hábitos de vida deles e assim, perceber como vivemos bem aqui no Brasil e como somos felizes por não passarmos por tudo aquilo que aquele povo passa e que é muito triste.
     O post de hoje trata-se de uma série fotográfica feita pela jornalista Shannon Jensen. Ela fotografou vários sapatos de refugiados do Nilo Azul, um dos estados do Sudão. Os sapatos fotografados por ela são de pessoas que fugiram da guerra civil entre o Sudão (fundamentalistas islâmicos e o Sudão do Sul) e os negros cristãos.
     Como vocês vão ver, os sapatos estão detonados, retratando um pouco do que essas pessoas passaram e o quanto caminharam para conseguirem escapar da guerra.
     Gostei da série por demonstrar a realidade de um povo que está distante de nós mas que são seres humanos como a gente e merecem mais dignidade e respeito.