terça-feira, 31 de março de 2015

Como crianças enxergam pessoas com deficiência?

Noémi Association é uma ONG francesa que atende deficientes físicos. Com o objetivo de fazer as pessoas refletirem realizou um experimento com pais e filhos totalmente inusitado para mostrar como as crianças enxergam as pessoas com deficiência.

No decorrer do vídeo várias pessoas aparecem fazendo careta e os pais e as crianças precisam imitá-las. De repente, uma das pessoas é uma deficiente e, enquanto as crianças continuam a imitar, os pais param porque percebem que aquela pessoa é deficiente. As crianças não se importam com a deficiência da outra pessoa e pode ser que nem notem.

A pureza das crianças ensinam nós adultos a encarar a vida com mais simplicidade, a acreditar que o mundo pode sim ser melhor e que quando alguém possui alguma deficiência, a maior satisfação dessa pessoa é ser tratada como uma pessoa "normal", sem medo, sem discriminação, sem receio.

Parabéns a ONG Noémi Association pela ação incrível e emocionante. Veja que interessante o vídeo e tente pelo menos algumas horas do dia assemelhar-se às crianças: