sexta-feira, 15 de maio de 2015

Judging America

Judging America é uma série fotográfica criada pelo fotógrafo Joel Parés muito significativa.
Joel é muito perfeccionista e seu trabalho é marcado pelo perfeccionismo com que ele olha e edita suas fotos. Ele pensa nos mínimos detalhes e faz com que seu trabalhe "fale" e "expresse" o que de fato quer transmitir.

A série Judging América é uma série que ficou muito conhecida e Joel conseguiu demonstrar o preconceito de maneira divertida e significativa.

Partindo da ideia de que muitas vezes julgamos as pessoas pelas aparências, pela preferência sexual, pela religião, etc antes mesmo de conhecê-las, Joel coloca duas vezes a mesma pessoa só que na primeira posição a pessoa é quem está sendo "julgado" e na segunda é quem a pessoa é de fato. Com isso, ele consegue mudar nossa maneira de olhar para o indivíduo fotografado.

Joel fez a série a partir da observação de pessoas lá nos EUA e percebeu o quanto as pessoas julgam umas as outras. Decidiu através das fotografias transmitir a ideia de que todo mundo merece a chance de ter uma vida normal sem ser julgado por ser algo que é ou não é.

Eu não conhecia o trabalho desse talentoso fotógrafo e fiquei encantada com a maneira com que ele trata suas fotografias e com a perfeição com que utiliza as técnicas e os detalhes pensando sempre em transmitir a mensagem da melhor maneira possível. Veja que incrível:










Nenhum comentário:

Postar um comentário