terça-feira, 31 de março de 2015

Como crianças enxergam pessoas com deficiência?

Noémi Association é uma ONG francesa que atende deficientes físicos. Com o objetivo de fazer as pessoas refletirem realizou um experimento com pais e filhos totalmente inusitado para mostrar como as crianças enxergam as pessoas com deficiência.

No decorrer do vídeo várias pessoas aparecem fazendo careta e os pais e as crianças precisam imitá-las. De repente, uma das pessoas é uma deficiente e, enquanto as crianças continuam a imitar, os pais param porque percebem que aquela pessoa é deficiente. As crianças não se importam com a deficiência da outra pessoa e pode ser que nem notem.

A pureza das crianças ensinam nós adultos a encarar a vida com mais simplicidade, a acreditar que o mundo pode sim ser melhor e que quando alguém possui alguma deficiência, a maior satisfação dessa pessoa é ser tratada como uma pessoa "normal", sem medo, sem discriminação, sem receio.

Parabéns a ONG Noémi Association pela ação incrível e emocionante. Veja que interessante o vídeo e tente pelo menos algumas horas do dia assemelhar-se às crianças:

segunda-feira, 30 de março de 2015

Chaves e sua turma viram grafite em mural de São Paulo

É impossível encontrar alguém entre 10 e 80 anos que não conheça a turma do Chaves. Personagens criados no México que ganharam o mundo e fizeram um grande sucesso e viraram estampas, bonecos e tudo quanto é tipo de objetos.

Paulo Terra e mais cinco grafiteiros, em homenagem ao talento do ator Roberto Bolaños que interpretou o tão amado Chaves e faleceu no final do ano passado, criou um mural com 80 metros de comprimento na cidade de São Paulo. O mural demorou 25 dias para ficar pronto e conta com 8 mil quadrados. Além do Chaves personagens como Seu Madruga, Dona Florinda, Kiko e Chiquinha também ilustram o grande mural.

Se você quiser ver o trabalho de perto, ele está localizado na Avenida Guarapiranga, na Zona Sul de São Paulo, lindo para quem quiser ver, admirar e até fotografar. Veja algumas imagens deste trabalho incrível:





quinta-feira, 26 de março de 2015

Fotografias incríveis de onda

Ray Collins é um fotógrafo australiano especializado em fotografar o mar e sua imensidão de formas, tons de azul e ondas.

Em minha opinião, seu trabalho mais incrível foi um projeto no qual ele fotografou ondas que parecem se congelar e podem ser comparadas com Alpes e montanhas.

As fotografias são impressionantes e algumas até parecem com montanhas com neve.

Veja que demais essas imagens. Parecem pinturas:













terça-feira, 24 de março de 2015

Hamburgueria Yellow Submarine

Yellow Submarine é uma hamburgueria conceitualmente e "artemente" deliciosa.

Para criar uma identidade visual para lá de criativa e carregada de bom gosto, o designer Ivan Dilberovic abusou de tipos originais e belos e caprichou em formas e em uma linguagem arrojada e artística para transformar em realidade o conceito da hamburgueria.

O resultado é fantástico. O cardápio, as embalagens e o ambiente são muito bem apresentáveis e aconchegantes, além disso, traduzem a delícia e a originalidade do produto vendido na Yellow Submarine.

Vale a pena conferir o resultado deste trabalho incrível:



























segunda-feira, 23 de março de 2015

Play with Oreo

Além da gostosura do biscoito, as campanhas feitas para o Oreo são cada dia mais surpreendentes e artísticas.
Em 2013 a Martin Agency criou uma campanha super descolada utilizando ilustrações e lançou a assinatura "Wonderfilled" que se tratava de criações cheias de arte, música e humor. A campanha foi um sucesso e a linguagem funcionou muito para a marca.

Assim, a Martin Agency resolveu dar continuidade na campanha e na linha visual com o conceito "Play with Oreo", ou brinque com Oreo utilizando 10 jovens artistas e designers do mundo todo para ilustrar as peças da campanha.

Os artistas escolhidos foram: Shotopop, Alex Trochut, Jeff Soto, McBess, Ryan Todd, Andrew Bannecker, Geoff McFetridge, Andy Rementer, Craig and Karl e Brosmind. Profissionais mega talentosos que fizeram um trabalho fantástico. Veja abaixo o vídeo principal da campanha e as ilustrações: