quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Real Life Instagram

     O Instagram foi uma rede social que surgiu timidamente mas que em pouquíssimo tempo ganhou um enorme espaço e vem encantando e fazendo parte da vida de milhares de pessoas. Com ele é possível fotografar a si mesmo; aos lugares que se viaja ou que apenas fazem parte de uma determinada rotina; é possível fotografar um momento romântico ou apenas um momento bobo sem significado nenhum, enfim, é possível retratar sentimentos, emoções e estilos de vida instantaneamente, já que as imagens fotografadas são “jogadas” na rede em tempo real.
     O Projeto Real Life Instagram, criado pelo publicitário Bruno Ribeiro tem como personagem principal essa rede social, mas, o que o Bruno fez? – Espalhou vários filtros de papel, posicionando-os em pontos estratégicos e fotográficos da cidade de Londres, onde ele vive, imitando a interface e os filtros que o Instagram oferece.
     A ideia do publicitário foi criar uma interação entre as pessoas e o mundo urbano onde vivem. Apesar de ser algo simples, talvez uma simples brincadeira, Bruno conseguiu fazer com que as pessoas que correm sem parar e só ficam “ligadas” em suas telas, pudessem olhar de forma diferente para os lugares que talvez passassem todos os dias mas nunca prestavam atenção nos detalhes e na sutileza da beleza que oferecem.

“PROJETO REAL LIFE INSTAGRAM: UM NOVO PONTO DE VISTA PARA LUGARES ROTINEIROS, AQUELES QUE NÃO MAIS DESVIAMOS O OLHAR DAS TELAS NEM PARAMOS PARA CONTEMPLAR”.

     As pessoas além de contemplarem a ideia, pararam para tirar fotos, claro! - e eu, achei a ideia genial. Apesar de simples, me fez pensar nessa sobreposição do mundo virtual sobre o mundo real. Criativo, bem feito, inteligente e simplesmente sensacional!!! – Parabéns do Coisas de Karol com K para o Bruno Ribeiro que, por sinal, é brasileiro...rsrsrs...














Nenhum comentário:

Postar um comentário