terça-feira, 25 de março de 2014

A lâmpada Kolo

     Pani Jurek, um designer polonês juntamente com o arquiteto Piotr Musialowski, criaram um objeto para lá de inusitado, moderno e criativo: a lâmpada Kolo. Um objeto cilíndrico em que o ajuste da luz vem das necessidades do usuário e, a iluminação e sua intensidade, são obtidas através do toque.
     O objeto foi criado com uma estrutura cilíndrica e duas lâmpadas onde uma delas é um imã e a outra é areia, com isso, a areia se move quando o usuário toca na lâmpada e o efeito dela com o imã se torna espetacular. A parte da areia funciona como uma ampulheta e o mecanismo se movimenta de cabeça para baixo fazendo com que a areia cubra lentamente o círculo de luz e assim, aos poucos, o brilho vai desaparecendo e inúmeros desenhos e formas vão sendo criados.
     O tempo de queda da areia é de aproximadamente 20 minutos e a lâmpada tem 55 cm de diâmetro. Feita de madeira compensada, vidro acrílico e areia, ela é simplesmente incrível, além de moderna é muito elegante e adaptável a qualquer ambiente, desde um escritório mega criativo até um quarto super requintado.
     Talvez com palavras fica difícil descrever o quão bacana é esse objeto, mas, com as imagens dela em funcionamento é possível enxergar perfeitamente o que ela faz e é. Curtam!










Nenhum comentário:

Postar um comentário