sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Memorial da América Latina

     Hoje é aniversário de São Paulo, uma das cidades mais ricas do nosso país, ou a mais rica. Uma cidade cheia de diversidade cultural, social e artística.
     Me lembro que quando ainda frequentava o ensino fundamental participei de uma excursão para visitar o Memorial da América Latina...Isso já faz um tempão, um bom tempo mesmooo! – Mas, foi um passeio e um local que ficou na minha memória e que, para homenagear São Paulo resolvi falar um pouquinho sobre ele.


     O Memorial da América Latina foi projetado por Oscar Niemeyer e é um conjunto arquitetônico de 84.480 m². Lá dentro pode-se ver uma grande manifestação artística e científica da América Latina. Foi inaugurado em 18 de março de 1989 com o objetivo de estreitar as relações culturais, políticas, econômicas e sociais do Brasil com os demais países da América Latina.



     O Memorial vem cumprindo seu papel apoiando a expressão da identidade latino-americana, incentivando seu desenvolvimento criativo e difundindo a história dos povos latino-americanos às novas gerações de estudantes.
     

     Que tal fazer uma visitinha a São Paulo e conhecer o Memorial, ein? Quando for, me convida que vou junto! Mas, por enquanto, veja mais algumas fotos desse lugar cheio de cultura e conhecimento:






Nenhum comentário:

Postar um comentário