sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Pixel Show - Parte III - João Faissal

     No Pixel Show 2012, quando vi e ouvi a palestra do designer João Faissal me encantei com o trabalho dele, as cores, as formas, as ideias, o modelo de trabalho dele me impulsionou a gostar ainda mais desse mundo criativo, por isso, no post de hoje vou falar um pouco desse grande designer que faz coisas criativas e muito inteligentes.


     João Faissal é um dos designers mais bem conceituados da Paraíba. Trabalha com as cores como ninguém. Começou sua carreira com 16 anos. Além de peças publicitárias, faz catálogos de moda e intervenções urbanas.


     Passou um tempo fora do país e aprendeu várias coisas. Trabalhou na DDB Barcelona e depois voltou para o Brasil. Para João Faissal é muito mais importante ser notado, ser falado, do que ser comprado e acredita que, o dia a dia "corretinho" de muitas agências, pode sim ser mudado e isso favorece e muito a criação.
     Hoje trabalha na Agência Imaginária. Uma agência descolada e cheia de criatividade.




     Gostei muito de João Faissal porque ele defende a ideia de que devemos nos "desengessar", ter versatilidade gráfica, trabalhar com cores, misturar referências e criar novas ideias, trabalhar com recortes, colagens, adesivos e sair um pouco de frente do computador e daquela mesinha de trabalho. Devemos acreditar que a criação de cada um pode mudar uma sociedade, um estilo, um pensamento.





     Trabalha também com o design social e contribui para a formação artística de muitas pessoas. "Podemos fazer algo grande com o design, que é algo muito maior do que o uso comercial dele".
     Um projeto desenvolvido por João Faissal e a Imaginária é o "Metrô de João Pessoa", eles pararam e pensaram o seguinte: "E se existisse um metrô em João Pessoa?" - assim, traçaram 7 linhas e conexões para facilitar a vida na cidade. Os pontos favoreciam a mobilidade tanto para o trabalho, quanto para viagens e lazer.


     O trabalho de Faissal e da Imaginária me inspiram e podem inspirar muitas outras pessoas, muitos criativos e criativas, por isso, abaixo disponibilizo mais alguns trabalhos dele e os contatos para que quem quiser saber mais possa entrar em contato ou apenas admirar um bom trabalho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário