quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Canecas lindas e criativas

     Gente, eu amo canecas! Brancas, pretas, coloridas, personalizadas, de bolinhas, xadrez, de qualquer jeito eu acho essa peça muito criativa e que não pode faltar no meu armário de cozinha, por isso, hoje resolvi homenageá-las e encontrei as Canecas “My Darling” desenvolvidas por uma marca alemã chamada Ritzenhoff. Para quem não sabe My Darling significa Minha Querida em português. As canecas são lindas e as embalagens mais ainda: uma complementa a outra formando um moderno objeto de decoração quando não está em uso. Demais não é?







quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Arte Urbana Brasileira

     Já postei algumas vezes aqui no blog a arte urbana. Piro com isso! Cidades mais belas, mais coloridas, mais diferentes. E não são somente artistas estrangeiros que estão adeptos dessa arte, os brasileiros estão dominando a Arte Urbana.
     Hoje vou postar aqui algumas artes do artista conhecido como DMS – David de Melo Santos. O trabalho dele é alto astral, bem-humorado, carregado de esperança e cheio de fantasia. Dá vida aos muros, aos objetos e até em sacolas de lixo. “Criativíssimo” não é mesmo?










terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Beijo

     Diante de tantas coisas tristes que acontecem no nosso dia a dia, tantas fatalidades, tanta violência e impiedade das pessoas, hoje o Coisas de Karol com K vem aqui para encantar e iluminar sua vida e a vida de quem você gosta e sente carinho, amizade, compaixão, solidariedade, amor.
     Hoje o post é sobre o beijo que é uma demonstração de afeto entre as pessoas e que tem um poder enorme se for dado com sentimento verdadeiro.
     Beije as pessoas que estão por perto, mande beijos pelo Facebook, pelo Twitter, pelo Iphone, pelo celular. Troque beijos com as pessoas que você ama, beije guardanapos e espalhe pela cidade, mentalize beijos para aquelas pessoas que estão precisando agora disso, espalhe beijos...D O E   B E I J O S !!!
     Para ilustrar esse ato de afeto tão memorável separei isso para vocês:

1 - Escultura "O Beijo"
     Escultura feita em mármore pelo artista realista Augusto Rodin e que está atualmente no Musée Rodin em Paris. Obra belíssima que retrata o beijo e seus infinitos significados deixando quem vê ansioso para dar AQUELE BEIJO.


     Artista criativa e eu diria que muito diferente. Ao invés de tinta, pinta seus lábios com batom e pressiona-os contra telas em branco, beijando mesmo a tela e variando a intensidade de seus beijos. Uma delícia sentir e espalhar essa demonstração de afeto através de sua arte não é mesmo?





3 - Baralho do Beijo
     Criado por Martin Graf e traduzido por Anna Cunha. Um baralho muito legal, interessante e criativo. Além do design ser uma graça, você fica sabendo tudinho sobre beijos. Tem o “Beijo de Tia”, o “Beijinho de Coco”, “O Beijo de Judas”, “O Beijo Dolorido” e por aí vai. Além disso, você sabe quantos músculos está trabalhando e quantas calorias está gastando. Isso é demais!!!








     Ai gente, com esse post fiquei morrendo de vontade de sair correndo pra beijar. Vou nessa...fui...ahh...e muitos beijos pra vocês!!! 


segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

CHOCO CHOCO CHOCO CHOCOLATE

     Vou começar a semana bem! Fotos deliciosas de chocolates!
     Sejam pastosos, em creme, em forma sólida ou líquida, com sabores amargos, doces ou meio amargos, chocolates são deliciosos! – Um doce conhecido há muito tempo, feito a partir do cacau e que desde seus primórdios encanta as pessoas pelo sabor gostoso que ele tem.
    Eu particularmente piro em um chocolate...ai...me dão mais alegria, uma sensação boa de felicidade, e, por isso, resolvi postar aqui algumas fotos feitas pela fotógrafa Aran Goyoaga. Vamos provar essa delícia?











sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Memorial da América Latina

     Hoje é aniversário de São Paulo, uma das cidades mais ricas do nosso país, ou a mais rica. Uma cidade cheia de diversidade cultural, social e artística.
     Me lembro que quando ainda frequentava o ensino fundamental participei de uma excursão para visitar o Memorial da América Latina...Isso já faz um tempão, um bom tempo mesmooo! – Mas, foi um passeio e um local que ficou na minha memória e que, para homenagear São Paulo resolvi falar um pouquinho sobre ele.


     O Memorial da América Latina foi projetado por Oscar Niemeyer e é um conjunto arquitetônico de 84.480 m². Lá dentro pode-se ver uma grande manifestação artística e científica da América Latina. Foi inaugurado em 18 de março de 1989 com o objetivo de estreitar as relações culturais, políticas, econômicas e sociais do Brasil com os demais países da América Latina.



     O Memorial vem cumprindo seu papel apoiando a expressão da identidade latino-americana, incentivando seu desenvolvimento criativo e difundindo a história dos povos latino-americanos às novas gerações de estudantes.
     

     Que tal fazer uma visitinha a São Paulo e conhecer o Memorial, ein? Quando for, me convida que vou junto! Mas, por enquanto, veja mais algumas fotos desse lugar cheio de cultura e conhecimento: