quinta-feira, 29 de maio de 2014

Reação de homens minutos após se tornarem pais

     O fotógrafo Dave Young, pensando em como seria a reação dos pais após o nascimento de seus filhos, foi até um hospital e, nas noites de 23 a 26 de abril de 2014, retratou a reação de alguns deles minutos depois de seus filhos terem nascido.
     As fotos são uma mistura de emoção com choque, alívio, medo e alegria, sentimentos mesmo de pais que têm uma vida em suas mãos.
     Eu achei super emocionante essa série. Vale a pena ver algumas imagens do Dave:










quarta-feira, 28 de maio de 2014

Arte com grãos de café

     Se ainda não segue o perfil no Instagram @livscreams, não sabe o que está perdendo!
     Esse perfil é da filipina Liv Buranday, uma estudante de enfermagem talentosíssima que resolveu utilizar grãos de café para fazer arte em seu tempo livre.
     Assim, ia criando e postando as fotografias no seu perfil. O sucesso foi tão grande que a criação de novos desenhos com o grão de café foi se tornando mais frequente.
     Eu achei muito bom o trabalho dela: precisão nas mãos, talento e muita criatividade. Vale a pena seguir seu perfil.
     Veja algumas das criações de Liv:


















terça-feira, 27 de maio de 2014

Hipopótamos são utilizados como “companhia” em uma cafeteria japonesa

     Geralmente aqui no Coisas de Karol com K gosto de postar coisas criativas e inspiradoras, porém, o post de hoje é meio que um desabafo, pois com situações como estas percebo como vivemos em um mundo cada vez mais individualista e solitário.
     Vivemos em uma sociedade onde o contato físico é bem raro enquanto que o contato virtual e irreal ocupa cada vez mais espaço na vida das pessoas. Um exemplo disso é o Moomin House Cafe, localizado em Tóquio, no Japão.
     O estabelecimento criou uma atração diferente para seus clientes: os Moomins, uma família de animais de pelúcia que dividem a mesa com os clientes solitários e que frequentam o estabelecimento.
     Os Moomins foram criados pelo escritor e ilustrador finlandês Tove Jansson e são levados até a mesa, assim, os clientes solitários desfrutam da “companhia” deles.
     Os proprietários do café disseram que os Moomins atraíram mais clientes e que hoje são queridos pelos clientes.
     A ideia de se ter um personagem com a “cara” do local eu até acho bacana mas, para o fim que foi criado acho que é só mais um incentivo para que o indivíduo fique e se sinta cada vez mais solitário.





segunda-feira, 26 de maio de 2014

If I Were Small?

     Lembram quando éramos crianças e trabalhar nem passava pela nossa cabeça? Que assistíamos Power Rangers, Jaspion na Manchete, A Caverna do Dragão e a tão temida “Sessão da Tarde”? – rsrsrs
     Pois é, além de "A Lagoa Azul" que era o filme mais exibido no horário da tarde, tinha um que não ficava nadinha para trás: “Querida, encolhi as crianças”...rsrsrs...confesso que eu tinha um ódio mortal deste filme...rsrsrs
     Mas...indo direto ao ponto, à procura de algo bacana para a postagem de hoje acabei me deparando com o ilustrador inglês Jack Hudson, um ilustrador super talentoso e apaixonado por inverter proporções e brincar com a noção de escala.
     Jack criou o projeto “If I Were Small”, ou “Se eu fosse pequeno” e, através de ilustrações criativas e cheias de detalhes, inverteu as proporções e criou um mundo onde as pessoas são do tamanho de formigas.
     Vejam que legal algumas ilustrações do projeto:






quinta-feira, 22 de maio de 2014

Cachorros Jogadores

     Life on White é um site belga especializado em fotografar animais em fundo branco. A partir dessa ideia que já praticam, de fotografar animais, criaram uma ação muito criativa e inspiradora.
     Um grupo de fotógrafos, a partir de fotos tiradas de cães de diversos lugares do mundo, manipularam as imagens desses animais vestindo-os com os uniformes das seleções classificadas para a Copa do Mundo 2014.
     São 16 seleções que participarão da Copa assim, foram tiradas fotos de 16 raças diferentes de cachorros que representam cada país do Mundial, sendo assim, cada seleção tem um cão representando-a.
     "Nós decidimos escolher o cachorro mais popular ou que tenha origem com cada país. Para o Brasil, nós escolhemos o Fila Brasileiro. Na Inglaterra, é óbvio que colocaríamos um Buldogue para representar a seleção inglesa", disse o fotógrafo Paul-François Gay, um dos criadores do projeto.
     A coleção foi denominada “Cachorros Jogadores”. Para a manipulação das imagens, estimaram um tempo de 90 min depois da foto já tirada.
     As imagens dos Cachorros Jogadores estão sendo comercializadas no site, juntamente com outros acessórios de temática animal. O lucro obtido pela venda das imagens é doada para diversas entidades de proteção aos animais.

Seleção Brasileira: Fila Brasileiro


Seleção Alemã: Pastor Alemão


Seleção Argentina: Dogo Argentino


Seleção Australiana: Kelpie Australiano


Seleção Belga: Pastor Belga


Seleção Croata: Dálmata


Seleção Espanhola: Galgo Espanhol


Seleção Americana: American Staffordshire Terrier


Seleção Francesa: Buldogue Francês


Seleção Holandesa: Kooikerhondje


Seleção Inglesa: Buldogue Inglês


Seleção Italiana: Cane Corso


Uniforme do Japão: Akita


Uniforme do México: Chihuahua


Seleção Russa: Husky Siberiano


Seleção Sueca: Pastor Branco Suíço

Acesse www.lifeonwhite.com, veja as imagens e saiba mais sobre o projeto.