quinta-feira, 15 de maio de 2014

Fictitious Dishes: An Album of Literature’s Most Memorable Meals

     A designer norte-americana Dinah Fried selecionou 50 refeições descritas em livros de literatura, criou um cenário super bacana, fez imagens muito criativas e criou uma série denominada Fictitious Dishes: An Album of Literature’s Most Memorable Meals ou “Pratos da Ficção: Um álbum dos mais memoráveis pratos da literatura”.
     Dinah fez uma seleção peculiar de vários títulos que milhares de leitores já leram e selecionou os trechos escritos nos livros que descreviam as refeições que ela queria retratar, assim, ficou muito mais interessante enxergar o que estava dizendo no livro ao se observar as imagens produzidas e feitas por ela.
     A série fotográfica ficou tão incrível que foi transformada em um livro retratando as 50 refeições de maneira criativa e impecável.



     
     Veja abaixo o resultado de algumas das fotografias feita pela designer. Eu achei simplesmente incrível tudo isso!



1. O Grande Gatsby – F. Scott Fitzgerald
“Por sobre as mesas de bufete, decoradas com excelentes hors-d’oeuore, presuntos curados e especiarias amontoavam-se ao lado de saladas com desenhos de arlequins, porquinhos de pastelaria e perus enfeitiçados pela cor de oiro-escuro do forno.”



2. Alice no País das Maravilhas – Lewis Carroll 
“Tome um pouco de vinho, a Lebre de Março ofereceu em um tom encorajador. Alice olhou ao redor por sobre a mesa e não havia nada senão chá.” 



3. Medo e Delírio em Las Vegas – Hunter S. Thompson
“Abriu outra garrafa de tequila, que começou a beber como se fosse água. Então pegou uma toranja e cortou a fruta ao meio com uma minimagnum da Gerber – uma faca de caça de aço inoxidável, com uma lâmina afiada como uma navalha.”



4. Heidi - Johanna Spyri
“A chaleira logo começou a ferver, enquanto o velho segurava um pedaço de queijo com um longo garfo de ferro sobre o fogo, girando e girando até ele ficar tostado e com uma bela cor dourada em cada lado. Heidi assistia a tudo com um olhar curioso.”



5. Moby Dick – Herman Melville
“Nossos apetites sendo aguçados pela congelante viagem, e em particular, Queequeng vendo seu prato de frutos do mar favorito a sua frente, e a sopa de mariscos estando excelente, nós partimos para uma grande expedição…”



6. Oliver Twist – Charles Dickens
“Ele estava desesperado de fome e despreocupado com a miséria. Ele se levantou da mesa e, aproximando-se do chefe, prato e colher em mãos, disse, de alguma forma assustado com sua própria imprudência: “Por favor, senhor, eu quero mais.”



7. On the Road – Jack Kerouac
“Mas já era tempo de cortar as lamentações e cair fora, então apanhei minha mochila, disse adeus ao velho recepcionista sentado ao lado de sua escarradeira, e fui comer. Devorei outra torta de maçã com sorvete — estavam ficando cada vez melhores à medida que eu avançava dentro de Iowa, a torta crescia e o sorvete ficava ainda mais saboroso.”



8. Redoma de vidro – Sylvia Plath
“Então me servi de abacate e a salada de carne de siri. Abacate é minha fruta favorita. Todo domingo meu avô costumava trazer um abacate para mim, escondido no fundo de sua mala executiva, debaixo de seis camisas sujas e tirinhas do jornal de domingo.”



9. A Metamorfose – Franz Kafka
“Eram hortaliças velhas e meio podres,ossos do jantar da noite anterior, cobertos de um molho branco solidificado; uvas e amêndoas, era um pedaço de queijo que Gregor dois dias antes teria considerado intragável, era uma côdea de pão duro, um pão com manteiga sem sal e outro com manteiga salgada.”



10. O Apanhador no Campo de Centeio – J.D. Salinger
“Quando estou fora de casa, geralmente só como sanduíches de queijo e leite maltado. Não é muita coisa, mas o leite maltado tem um monte de vitaminas.



11. O Jardim Secreto – Frances Burnett
“Ovos assados eram um luxo de que eles nunca tinham ouvido falar. E batatas muito quentes com sal e manteiga fresca eram alimento digno de um rei da floresta.”



12. O Sol é Para Todos – Harper Lee
“Meu Deus, Cal, o que é tudo isso?” Ele estava olhando para seu prato de café da manhã. Calpurnia disse, “O pai de Tom Robinson mandou junto a este frango esta manhã. Eu completei: “Você diga para ele que eu estou feliz de ter isso – aposto que eles não têm frango de café da manhã na Casa Branca.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário