segunda-feira, 12 de maio de 2014

Unhappily Ever After por Jeff Hong

     O mundo está cada dia mais violento, poluído, desmatado e cheio de problemas econômicos, culturais, sociais e ambientais, que ouvimos todos os dias pelos telejornais e presenciamos no nosso dia a dia.
     O artista Jeff Hong, criou a série “Unhappily Ever After”. Utilizando os personagens da Disney mais queridos pelas crianças e por nós adultos, ele criou situações desses personagens vivenciando o que vivenciamos hoje....mas, como assim?
     Assim como vocês vão ver nas ilustrações a seguir, Jeff coloca os personagens da Disney em “maus lençóis”. Já imaginou a Mulan usando uma máscara para se proteger da poluição na China ou o Bambi empalhado na parede de uma grande casa? Ou o Dumbo sofrendo com os maus tratos do circo?
     É triste ver essas imagens e pensar que estamos vivendo isso e vendo isso todos os dias e que esse tanto de fatalidades parece não ter fim.
      Gostei da série, pois além da criatividade tem um lado social e cultural que serve para que possamos questionar e fazer algo pelo mundo em que estamos vivendo.