terça-feira, 27 de maio de 2014

Hipopótamos são utilizados como “companhia” em uma cafeteria japonesa

     Geralmente aqui no Coisas de Karol com K gosto de postar coisas criativas e inspiradoras, porém, o post de hoje é meio que um desabafo, pois com situações como estas percebo como vivemos em um mundo cada vez mais individualista e solitário.
     Vivemos em uma sociedade onde o contato físico é bem raro enquanto que o contato virtual e irreal ocupa cada vez mais espaço na vida das pessoas. Um exemplo disso é o Moomin House Cafe, localizado em Tóquio, no Japão.
     O estabelecimento criou uma atração diferente para seus clientes: os Moomins, uma família de animais de pelúcia que dividem a mesa com os clientes solitários e que frequentam o estabelecimento.
     Os Moomins foram criados pelo escritor e ilustrador finlandês Tove Jansson e são levados até a mesa, assim, os clientes solitários desfrutam da “companhia” deles.
     Os proprietários do café disseram que os Moomins atraíram mais clientes e que hoje são queridos pelos clientes.
     A ideia de se ter um personagem com a “cara” do local eu até acho bacana mas, para o fim que foi criado acho que é só mais um incentivo para que o indivíduo fique e se sinta cada vez mais solitário.





Nenhum comentário:

Postar um comentário