Em 2008 perdeu uma pessoa que muito amava: sua mãe. Pensando em uma maneira de lidar com a perda e ao mesmo tempo preservar e eternizar o sentimento tão imenso de uma filha por uma mãe, ela começou a reler contos de fadas que sua mãe compartilhava com ela quando criança e assim, inspirada pela saudade e pela fantasia, utilizou seu talento e sua criatividade para iniciar a série Wonderland. A série que seria a mais importante de sua carreira.
Ela estudou muito e utilizou todas as suas especializações e conhecimentos para fazer de sua série, uma grande obra de arte.
Mitchell costurou, pintou, colou e depois de alguns meses de preparação conseguiu fotos maravilhosas feitas nas matas que circundavam sua casa. O cenário ficou impecável, o cuidado com cada posição, com cada composição é indiscutível. As imagens foram montadas e nelas é possível ver um trabalho árduo, difícil e belíssimo digno mesmo de muito reconhecimento.
A série é dotada de uma sensibilidade incomum. Nos faz pensar e refletir sobre cada uma das imagens. Os detalhes são minuciosos e as fotografias vivas e totalmente metafóricas.
O projeto de Mitchell foi e é um grande sucesso e muitas novidades estão por vir. Uma espécie de livro com a coleção completa contendo 74 imagens da fotógrafa está no Kickstarter esperando ser financiada. Que tal ser mais um colaborador desse fantástico projeto?
Gente, eu simplesmente pirei no trabalho da Mitchell. É incrível demais! O olhar dessa artista, o resultado que ela conseguiu...tudo...simplesmente tudo é fantástico.
-------------------------------
O Coisas de Karol com K está com layout novo,
conteúdo novo e muita "novidade nova". Curta a fan page, siga e fique
por dentro do que há de melhor em arte, cultura, criatividade e muita
inspiração.
Beijo e até o próximo post!
Nenhum comentário:
Postar um comentário