segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

5 dicas para um ano mais criativo

     Iniciando mais um ano carregado de postagens criativas, inovadoras e muito diferentes, separei 5 dicas para um ano mais criativo e também muito mais feliz.

1 – PRATIQUE EXERCÍCIOS


     Se você é um criativo de verdade, com certeza fica com a “bunda sentada” em frente a um computador o dia todo e seu corpo não se alonga, sua postura é totalmente incorreta e você, com certeza, pode ficar com dores por todo o corpo.
     Para você que não sabe, a atividade física estimula a liberação da endorfina, que deixa o corpo e a mente mais relaxados e gera sensação de prazer.
     E aí? Quer ficar ainda mais criativo, relaxado e sem dores? Que tal em 2014 começar a praticar exercícios?

2 – TENTE RECLAMAR MENOS


     Trabalho em agência e em qualquer outra empresa é às vezes muito estressante e, estar rodeado de muitas pessoas nos faz perder a paciência e por querermos ser muito perfeccionistas, acabamos sendo “velhos reclamões”, por isso, gaste menos energia com reclamações e estresses desnecessários, tente abstrair esse tipo de coisa e sorria mais. Seu sorriso, sua “boa cara” pode  ser muito mais produtiva e inspiradora do que sua “ranzinzisse”. Pense nisso!

3 – LISTA DE METAS


     Ter metas na vida é sempre muito importante e, o início de um ano, vêm exatamente para revermos nossas metas, nossas vontades e nossos objetivos.
     Faça sua lista de tarefas para longo, médio e curto prazo. Não adie o que sente vontade de fazer e acredite que será possível realizar aquilo que deseja com muito trabalho e criatividade e esta, você tem de sobra.
     Faça sua listinha e, no ano que vem, nesse mesmo dia, releia-a e veja que realmente valeu a pena se arriscar e ter coragem para mudar várias coisas em sua vida.

4 – DÊ UM TEMPO PARA FAZER NADA


      Fazer nada pode ser muito produtivo. Uma navegada sem compromisso pelo facebook, pelo Google, por blogs bacanas e interessantes, podem ser ótimas referências para abastecer suas ideias e inspirar muitas criações que estão prontinhas para aflorar aí na sua mente. Tire um dia da semana e faça isso, se inspire com a vida, corra em um gramado florido, brinque com uma criança, escute um idoso, sinta a natureza, com certeza isso lhe fará bem, aliás, MUITO BEM!

5 – FIQUE MAIS PERTO DAS PESSOAS QUE AMA...PERTO DE VERDADE...CONTATO FÍSICO, SABE?


     Sabe essas novas redes sociais em que as pessoas conversam muito entre as outras, curtem coisas em comum e que parecem estar muito perto uma das outras, mas que na verdade estão é muito longe? – Pois é! – O mundo virtual está “tomando conta” do mundo real e isso não é tão bom assim...saia dessa: vá comer um pastel com um amigo na feira, vá viajar mais com seu amor, faça mais happy hours e queira ver mais as pessoas e conversar com elas pessoalmente. Elas podem ser muito mais interessantes assim, acredite!

     Viva, compartilhe, sorria, conviva, ame! Que venham novas, criativas e diferentes postagens para o Coisas de Karol com K e que estas possam inspirar e dar ainda mais cor a você que é criativo, inteligente e ousado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário