quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

As fotografias de Carl Warner

     Há algum tempo admiro o trabalho desse artista chamado Carl Warner que nasceu em Liverpool e que, desde criança desenhava e criava mundos através de sua imaginação, se inspirando em artistas como Salvador Dalí, Roger Dean, Hipgnosis e alguns outros.
Carl Warner sempre teve quis  trabalhar no âmbito da arte, primeiramente pensava em trabalhar com ilustração mas, com o tempo, percebeu que sua visão e suas ideias, se adaptavam melhor à fotografia.




     No início Warner fotografava publicitariamente, mas, após muitos anos de trabalho, resolveu começar a criar paisagens feitas com comida e, com isso, passou a ser reconhecido mundialmente. Em seus livros “Carl Warner’s Food Landscapes” e “A World of Food” consolidou ainda mais seu trabalho que, além de criativo é muito inspirador.


 

     A Revista Zupi em uma reportagem disse o seguinte sobre as fotografias de Carl:
“As paisagens são criadas no estúdio de Carl Warner, em Londres, onde são construídas em uma enorme mesa triangular. As cenas são fotografadas em camadas de primeiro e segundo plano. O céu é um processo que leva muito tempo e, como a comida pode muitas vezes perder sua aparência inicial, é preciso fazer tudo de forma rápida. Cada elemento é então colocado da maneira certa para que se obtenha o resultado final da imagem.
Com a ajuda de seu assistente, Warner escolhe os melhores ingredientes para trabalhar no que tem em mente e, como atuou muitos anos como fotógrafo trazendo ideias para agências de publicidade, ele se tornou muito experiente em luz e especialmente na recriação da luz natural usando combinações de equipamentos.
As paisagens podem demorar de dois a três dias para ficarem prontas e então alguns dias para retocar e colocar todos os elementos juntos. Carl gasta muito tempo planejando a imagem antes de fazê-la, olhando vegetais no supermercado e observando formas e cores.”




     Eu piro no trabalho de Carl, afinal de contas, quando se trata de imaginação tudo é possível e mais possível ainda quando é feito com tanto talento. É mais um artista que merece admiração e respeito por fazer tão linda arte.







Nenhum comentário:

Postar um comentário