quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Tipocali

     Criado por Thiago Reginato, o trabalho/empresa Tipocali é muito criativo e original. A ideia surgiu quando Thiago ainda estava na faculdade e a técnica desenvolvida por ele despertou uma grande paixão e acabou virando um trabalho realmente sério.
     O Tipocali promove todos os tipos de projetos, exposições, livros, eventos e tudo o que está relacionado ao mundo tipocaligráfico. Com isso, Thiago tem feito palestras e workshops com o objetivo de estimular a criação e a descoberta no mundo do design e, especialmente, da tipografia e da caligrafia.





     As tipografias são feitas a mão de maneira cuidadosa e refinada. O rough antes do refinamento é fundamental e quanto mais experimentar no papel com canetas, lápis, pincéis e diversos materiais, melhor o resultado final, palavras essas, tiradas da boca do próprio Thiago em uma das palestras do Pixel Show 2013.







     Um trabalho muito importante para o Thiago Reginato no Tipocali foi a criação, desenho e finalização da tipografia/marca do nome da novela atual da globo “Joia Rara”. O trabalho demorou alguns meses para ser concretizado, mas o resultado ficou impecável.


     Realmente um trabalho diferente, criativo e totalmente artístico que merece divulgação e admiração. Parabéns a todos os envolvidos no Tipocali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário