terça-feira, 7 de janeiro de 2014

As ilustrações de Dave Mckean

     Um talentoso artista que hoje é músico, fotógrafo, ilustrador e totalmente ligado ao universo artístico, iniciou sua carreira artística quando ainda era um garoto através dos quadrinhos.
     Em uma entrevista para a Revista Zupi Mckean diz o seguinte:
“Desenho e pinto desde sempre. Quando era bem pequeno, criava animais, dinossauros e jogadores de futebol; a partir dos oito anos e durante minha adolescência, imagens de quadrinhos, filmes de terror e revistas de ficção científica.
Descobri os quadrinhos por volta dos oito anos. Nunca me prendi a um estilo ou artista por muito tempo; simplesmente amava aquele suporte e desenhava meus próprios quadrinhos o tempo todo.
Aos poucos comecei a olhar além do meu pequeno mundo. Abri os olhos e a mente para o universo das artes, dos filmes, da arquitetura, do cinema, da fotografia e para outros trabalhos criativos que havia ignorado anteriormente. Essa experiência me forneceu uma enorme paleta de ideias, técnicas e formas de pensar e desenhar".




     Para Mckean, o esboço ou o rough como alguns profissionais preferem dizer, é muito importante e o início de qualquer ilustração, além disso, ter uma forte ideia e um conceito sobre o que se quer passar também é fundamental. Acredito que, por todas essas características é que Dave Mckean consegue criar imagens que fazem sentido para ele mesmo e como ele vê as coisas e o mundo, ele cria para ele mesmo admirar, reivindicar e ilustrar o que quiser.





     Vale a pena conhecer mais algumas ilustrações desse talentoso artista. Eu achei ousado, diferente e bem exótico o trabalho dele. Um tanto inusitado para um início de postagens...hehe...


Nenhum comentário:

Postar um comentário